quinta-feira, 22 de abril de 2010

De regresso !

   Olá!         

As férias chegaram ao fim, chegou a altura de dar seguimento ao trabalho elaborado até agora.


As semanas temáticas terminaram, a investigação dos rótulos alimentares também, agora resta-nos fundamentar toda a teoria do projecto.

Como estamos a entrar em época de calor e acompanhando também o decorrer das nossas pesquisas, deixo-vos neste post alguns conselhos sobre a fruta.

Não existem tipos de fruta melhores nem piores. Existem frutas que se adequam melhor ao perfil alimentar de cada indivíduo em particular.


Para quem pretende ingerir uma menor quantidade de calorias convém dar preferência a frutas como a melancia, melão, meloa ou laranja, vulgarmente conhecidas como as frutas de verão, pois para além de serem dotadas dos normais benefícios da fruta:

• O seu elevado conteúdo de água (quase 80%) faz deste tipo de fruta um alimento com grande capacidade hidratante que não só cuida da pele, como favorece todo o seu metabolismo;

• A sua grande quantidade de fibra dietética favorece o funcionamento adequado do trânsito intestinal;

• E apesar de conterem uma boa dose de hidratos de carbono, provenientes da frutose, fornecem poucas calorias devido à sua elevada quantidade de água e ao facto de não conterem gordura.

          E tu?  Qual é a tua fruta preferida? 




Participa !

Mela

1 comentário:

Pins disse...

Melancia :D uma delicia no verão :b